Home » Notícias » Monpar de Palmeira das Missões promove atividades de integração

Monpar de Palmeira das Missões promove atividades de integração

 

A base de Palmeira das Missões realizou nas últimas semanas diversas atividades de integração com os novos colaboradores da empresa. Dinâmica de grupo, trabalho em equipe, planejamento, otimização de resultados e liderança foram alguns dos temas abordados. Segundo o Técnico em Segurança do Trabalho, Edu César, “entendemos que hoje o mercado exige e seleciona pessoas com algum diferencial, ou seja, senso de liderança, visão de trabalho, organização e capacidade de saber ouvir”, explica. 



O Programa 5 S’s


O Programa 5 S’s teve sua origem no Japão em 1950, onde apresentava-se um método para combater o desperdício. O programa é considerado pelas indústrias japonesas como fator básico para que as técnicas de qualidade total tivessem chances de serem bem sucedidas e recebeu essa denominação como uma analogia à letra inicial dos cinco princípios adotados que são:


•Seiri (utilização): Manter ao seu alcance os materiais e ferramentas usados diariamente. E os poucos usados manter distante e você.


•Seiton (organização): Manter o local de trabalho organizado. Não se perde tempo procurando algo, se este está no seu devido lugar.


•Seiso (limpeza): Manter materiais, máquinas e ferramentas devidamente limpas ou higienizadas.


•Seiketsu (conservação): É importante que sejam verificados com o estado dos banheiros, refeitórios, salas de trabalho, evitando assim inconformidades que afetam a saúde dos trabalhadores, como problemas ergonômicos, de iluminação, ventilação, etc.


•Shitsuke (disciplina): É composto pelos padrões éticos e morais de cada indivíduo. Esta etapa estará sendo executada quando os trabalhadores passam a fazer o que precisa ser feito mesmo quando não há a vigilância feita pelo encarregado. Diante de um ambiente autodisciplinado é possível que se tenha melhor qualidade, produtividade, segurança no trabalho, trabalho diário agradável, melhoria nas relações humanas, valorização do ser humano e cumprimento dos procedimentos operacionais e administrativos.